Início  /  Blog

A massa do pão

Quando minha filha mais velha era pequena nós fazíamos pãezinhos juntas. Ela “me ajudava!”

Hoje não os faço mais porque a vida mudou de rumo, mas a lembrança daqueles momentos de ternura veio me visitar e vejo as minhas mãos e as mãozinhas dela dando forma aos pequenos pedaços da massa, pondo as bolinhas que “deveriam ser de tamanhos semelhantes” na assadeira, respeitando as distâncias entre elas e cuidando do tempo de crescimento.

Depois disto tudo feito, eu lhe dava a importante função de me avisar quando a pequenina bolinha de massa posta no copo com água subisse! Notícia que me era dada com a alegria e a simplicidade de uma criança: “Mamãe! A bolinha já subiu!”, me pegando pela mão e me levando até a cozinha para ver a bolinha no alto do copo, como se tudo fosse mágico.

Claro que alguns pãezinhos eram comidos ainda mornos, com a manteiga derretendo, e outros eram guardados para o papai!

Sim! As coisas simples são as melhores!

“Crescer!” palavra interessante!

O pãozinho cresceu, a filha cresceu, veio a segunda filha que também cresceu, eu cresci, e nossos relacionamentos cresceram.

Mas “tudo” aquilo que recebe nossa atenção, nossa energia, e nosso amor, cresce! As coisas boas e as coisas ruins também!

Pãezinhos, pessoas, amizades, relacionamentos, conhecimento, plantas, animais… e ainda o amor, a alegria, a raiva, a dor, a tristeza, o medo…Tudo!

Então alimentar somente o que é bom para nós faz muito sentido! E o momento certo para começarmos a fazer isto é “agora”, para que a alegria, o amor e tudo de bom, belo e bonito cresça como os pãezinhos e permaneça vívido em nós.

Compartilhe por aí:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Sonia Regina Barros

Sonia Regina Barros

Intenciona levar as pessoas a repensarem as crenças relacionadas ao aprendizado que as limitam nesta caminhada, fazendo-as notar cada passo dado rumo à mudança e ao crescimento.

Deixe um Comentário